segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estudo para PETR4, VALE5, USIM5 e CYRE3

PETR4

O ativo PETR4 apresenta no gráfico mensal uma manutenção da subida dos preço, porém os estudos de ADX sobre este gráfico nos mostra que estamos caminhando para um período de congestão na cotação do ativo, e esta previsão é corroborada pelo estudo de Momentum que nos aponta uma forte desaceleração dos preço nos meses de 2008 e uma linha de subida no ano de 2009 muito lenta.

No gráfico diário esses sinais são ainda mais fortes, uma vez que o ADX não apresenta limiar, muito pelo contrário, a linha está muito abaixo do marco de 25%. E o Momentum não age diferente, variando acima, mas muito próximo da linha dos 100.

Mas o sinal mais claro da manutenção dessa congestão, com possibilidades de um futuro ajuste dos preços, é o gap formado entre os dias 02 e 09 out, com uma valorização de cerca de 4,23% sem candles intermediários.


Mensal

Diário


VALE5

No caso do VALE5 temos o mesmo padrão do PETR4 no estudo ADX, porém com o estudo Momentum demosntrando uma aceleração ainda menor no gráfico mensal.

Já no gráfico diário vemos uma aceleração da linha do Momentum um pouco mais forte, porém podemos observar no estudo IFR a entrada na região de Sobre-comprado com a ilustração de um gap de alta idêntico ao ocorrido no ativo PETR4, mas apresentando uma valiação ainda maior de 5,90%.

Com esses sinais podemos dizer, ainda que os estudos apontem para uma congestão, que possa haver uma forte queda a fim de ocorra uma compensação dos preços.


Mensal


Diário


USIM5

O ativo USIM5 comporta-se de maneiro idêntica aos PETR4 e VALE5, tanto no gráfico e estudos mensais, quanto no gráfico e estudos diários, inclusive apresentando o mesmo gap de subida, sendo este de 7,22% de variação entre os dias 02 e 09 de outrubro.


Mensal

Diário

CYRE3

O gráfico mensal do ativo CYRE3 apresenta uma tendência à lateralização nos últimos três meses do ano de 2009, porém o estudo de IFR demonstra possibilidades de crescimento pelo menos até o próximo mês, haja vista não ter entrado na zona de sobre-comprado (SC) ainda e os estudos ADX e Momentum apresentarem projeção de crescimento.

No gráfico diário porém, apesar de verificarmos a mesma tendência para a lateralização, encontramos os estudo ADX e Momentum com comportamento totalmente adverso do gráfico mensal e mesmo com o IFR se mantendo coerente em relação ao mensal, e até com descrição de opção para a entrada em operação comprada, é possível ver a mesma aproximação com a zona de SC e mais, um sinal fortíssimo de um gap de alta com variação altíssima de 6,87% entre os dias 02 e 09 de outubro, sem traçar candles neste intervalo, o que demosntra a mesma predisposição dos ativos PETR4 e VALE5.


Mensal

Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário