sábado, 10 de outubro de 2009

Comparação entre jornais

Há alguns dias venho lendo as versões on-line do Jornal do Commércio (JC), que possui base no Rio de Janeiro, e Valor Econômico (Valor) de São Paulo.
Pois bem, percebi que o Valor e o JC possuem valores de assinatura quase idênticos, porém o Valor possui a opção de agregar a assinatura (por 6 meses) de outras revista a escolha do assinante (Veja, Época, Época Negócios, Você S/A, PEGN e Marie Claire) por um pequeno acréscimo.
Além disso pude notar que há uma atualização mais frequente no Valor em comparação com JC, o que para um veículo de negócios e finanças já denota uma diferença considerável ao meu ver. Digo isso porque estava acompanhado na última quinta-feira o JC e não visualizei nenhuma informação nova desde o início do dia, algumas horas pesquisando a oscilação do mercado através da ferramenta Folhainvest, do Jornal Folha de São Paulo, percebia que a GVT (empresa do ramo de Telecomunicações) apresentava alta que havia chegado aos 16% e não tnha visto nenhuma informação a respeito. Foi nesse momento que passei a ler o site do Valor e para minha surpresa, estava lá: "Telefônica entra na briga pela GVT", bom já viram minha decepção, perdi um ótimo negócio, pois a GVT bem como todas as empresas do ramo vinham numa baixa ou laterização de mercado há algum tempo, e essa oportunidade seria única.
Minha frustração ocorreu pois o Folhainvest possui premiação com cursos e assinaturas de revistas e jornais para seus melhores colocado em rentabilidade da carteira fictícia que é promovida pela BM&F Bovespa e eu perdi essa oportunidade de alavancar esses pontos com a GVT, o que não deve ter ocorrido com outros que já conheciam esse gap do JC.
Bom fica aí minhas observações a respeito dos jornais on-line, por escolha pessoal, prefiro o Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário