domingo, 25 de outubro de 2009

Estudo semanal de 26 a 30 de outubro

O IBOVESPA fechou pelo segundo dia consecutivo em baixa, mas ainda acima do novo suporte do gráfico diário, o que pode indicar que nesse início de semana não ocorrerá descida além desse patamar.


  IBOV diário

Porém somente no fechamento do primeiro pregão da semana poderemos ter noção mais exata, pois se o suporte for quebrado poderemos ter um cenário de correção, e retornaremos ao canal de alta anterior à formação do novo suporte, ou, dependendo da força da quebra do suporte, teremos configurada a tendência de queda do índice.

Bom, se o suporte do diário não for quebrado, mostrará que a alta do índice tende a continuar pelo menos até a primeira quinzena de novembro, a menos que a guerra contra o narcotráfico no Rio de Janeiro influa negativamente na espectativa, principalmente do investidor estrangeiro, de lucrar com o crescimento do mercado brasileiro alavancado pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016.

No gráfico semanal houve queda no índice, porém ainda dentro do canal de alta. Neste não houve criação de novo suporte e esta queda mostra apenas uma correção.

 IBOV semanal

No gráfico mensal não observamos esta queda, muito pelo contrário, vemos uma variação positiva de 5,75% e a tendência descrita pelo gráfico continua sendo a de alta.


 IBOV mensal

O IBrx 50 não ficou diferente, acompanhou de perto o IBOV em todos os períodos.


 IBrx 50 diário


 IBrx 50 semanal


 IBrx mensal

Nenhum comentário:

Postar um comentário