quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estabilização pós euforia

Como visto nos gráficos do pregão passado, após uma baratinada ocasionada pelo anúcio da taxação de IOF de 2% sobre os investimentos de capital estrangeiro por parte do Ministério da Fazenda, pudemos observar a estabilização do mercado.

O IBOV diário manteve-se acima da LTA do canal mostrando que esta realmente se tornou um novo suporte o mesmo ocorrendo com o IBrx 50.

 IBOV diário


 IBrx 50 diário

O ativo PETR4 descreveu o mesmo movimento dos índices sitados, porém sem conseguir vencer a LTA. O VALE5 não só venceu a LTA como também não se abalou com as notícias do início da semana, e não mostra nenhum fechamento negativo nesse período.

 PETR4 diário

 VALE5 diário

Já o LAME4 (Lojas Americanas PN), que fechou os últimos 3 pregões em baixa, demonstrou um enfraquecimento na sua elevação, muito embora o gráfico mostra que ele apenas bateu na resistência do canal de alta e está descrevendo apenas uma correção.

 LAME4 diário

O ativo BVMF3 (BM&F Bovespa ON) apresenta um gap de mais de 8% de queda entre os fechamentos dos pregões dos dias 19 e 20 de outubro. Desde então, inclusive no dia 20, os fechamentos já foram registrados em alta, isso porque esta queda não conseguiu quebrar o suporte do canal de elevação em que o ativo se encontra.

 BVMF3 diário

Conclusão, o mercado segue forte na sua tendência de alta para esta semana, e quem sabe até para a próxima, tudo vai depender do fechamento do pregão de 23 de outubro. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário